Saturday, June 11, 2005

Para além das Brumas

O seu formoso
Corpo cruel de Deusa omnipotente,
Voluptuoso,
De pé, naquela altiva soledade,
Como enlevado, extático, sorrindo,
Domina a planetária imensidade
E o céu infindo...


Teixeira de Pascoais

LUGAR SAGRADO

Ah! Houvesse neste mundo um lugar Sagrado
de peregrinaçao e culto onde eu pudesse pedir e encontrar ajuda ...
Evocar a Grande Deusa da Antiguidade ...

Ela a Grande Mãe escondida nas cavernas ...
Anat, Cibelle e Astar, queria tanto ser sua Vestal.

Ah! Mãe, diz uma palavra fecunda
e eu serei tua serva para sempre ;

Guia-me no teu caminho e faz acordar em mim a Mulher Ancestral.
Dá-me olhos para te ver à clara Luz do dia sem mais temer
a injustiça dos homens que Te sacrificaram ao Silêncio e ao esquecimento

Dá-me a Tua Força , volta outra vez ...

in "MULHER INCESTO - SONATA E PRELÚDIO"

No comments: