Friday, May 13, 2016

Há uma mulher de música


“NA MINHA POESIA HÁ UMA BUSCA DA MINHA IDENTIDADE
PORQUE EU MESMO NÃO ME CONHEÇO.”

A. Ramos Rosa

INÉDITO

Há uma mulher na minha solidão sem lábios
Que não sei se é azul ou verde
Que se apaga talvez no horizonte
Há uma mulher talvez na palavra solidão
Que nunca se destingue da palavra
Porque é a palavra mesma que não se diz
Porque é a solidão que não é ela

Há uma mulher nos confins da minha ausência
Como uma sombra da minha ausência
Como uma ausência da mesma sombra

Há uma mulher nos lábios da minha solidão
Que nunca chega a ser pronunciada
Ou é o ar de uma sede que não respiro
Ou o nada mesmo de todo a solidão

Há uma mulher de musgo nas minhas pálpebras
E outra que se esconde nos olhos e é a mesma
Há uma mulher de música
No meu sorriso
Há uma mulher de tristeza como o tempo
Na água das minhas mãos

Há tantas mulheres no meu corpo
E tantas quantas todas são uma só
Ou nenhuma
Ou nenhuma
E é a mesma que caminha contra o vento
Em qualquer rua

ANTÓNIO RAMOS ROSA

(11/6/03)

No comments: