Sunday, May 01, 2005

BRANCAS ROSAS...



EDÍLIO


A luz do teu olhar
Fundo meu corpo em sonho, em lágrimas e luar!
Teu divino sorriso
É voz de anjo a mandar-me entrar no Paraíso...

Teu sorriso, que me lembra a doce aurora,
Minhas lágrimas tristes evapora
E, nos meus olhos, fica a tua imagem bela...
Assim o fresco orvalho matutino,
Onde encantado vive o sol menino,
Deixa, nas brancas rosas, uma estrela...

Ao descobrir-te, flor,
Todo me exalto e elevo, em cânticos de amor,
Perco-me na amplidão...

Sou asa entontecida, aroma, comoção,
Se me tocam, de leve,
Os teus olhos de chama e as tuas mãos de neve!

Alegre, choro; rio, sempre aflito!
Canto, soluço e grito!
Sou oração, queixume,
Relâmpago, nevoeiro, onde do mar, perfume,
Quando, da tua face,
Límpida rosa nasce
E de ti se desprende o encanto da manhã,
Que é tua sombra mística e pagã;
Quando, ao doirado zéfiro, estremeces
E, aureolada de beijos, resplandecentes,
Como florido arbusto...
E és o sol esculpido em feminino busto.


(continua)

in VIDA ETÉREA -TEIXEIRA DE PASCOAIS

No comments: